quinta-feira, 25 de maio de 2023

Moradores do Crato denunciam suposto "padrão" de preços de combustíveis no município

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Moradores do Crato tem denunciado uma "padronização" nos valores dos preços da gasolina comum no município. Em vários registros, postos da cidade tem ofertado a gasolina comum no preço de R$ 5,39. A prática chamou atenção após o anúncio da redução nos valores pela Petrobras no último dia 16.
Em entrevista à CBN Cariri, o promotor Thiago Marques, coordenador do Decon Crato, informou que o órgão já monitora as reclamações, e que foi requisitado junto às distribuidoras locais, o valor repassado aos postos para análise se há alguma ilegalidade ou não. Um posicionamento acerca do caso deve ser formalizado na próxima semana, após o fim do prazo de resposta das distribuidoras.

O promotor ainda informou que o Decon Crato faz atendimento de questões de natureza coletiva através do telefone (88) 3523-5253, ou presencialmente na Av. .Perimetral Dom Francisco, 1030. Já o consumidor que tiver alguma questão de natureza individual, precisa entrar em contato com unidade regional do Decon, localizada em Juazeiro do Norte, na Rua Santa Luzia, 1058.

Fonte: CBN Cariri