sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

COLUNA DA FÁTIMA ALVES - Estudar é conquistar o mundo!

Dando continuidade a coluna nossa História cotidiana retrato mais uma das histórias cotidianas dos jovens que compõem o cenário da nossa cidade, do Projeto Amantes da Leitura, com alunos do 9º ano 2022, da Escola Afonso Tavares de Luna intitulado: Estudar é conquistar o mundo! Todas as histórias aqui apresentadas foram autorizadas pelos autores. Hoje trago a história de Kariny Silva Ciriaco, uma menina sonhadora, mas que realizou suas conquistas estudantis e sonha mais alto ainda e que será vitoriosa com certeza!


Logo eu, né!?

Desde pequena sempre fui muito carinhosa. Sempre busquei demonstrar o máximo de amor que eu pudesse pelos os meus colegas, professores e funcionários da escola. Eu amava muito a minha primeira escola, era uma creche para todas as crianças de onde eu moro, se chamava Refúgio da Alegria. Eram perfeitas as manhãs naquele lugar, o mingau de lá era perfeito.
  
Eu era muito danadinha. Um dia eu estava com muita sede, e estava brincando perto de uma pia de lavar roupas, então pensei que poderia tomar daquela água. Peguei o copo que estava com alguma coisa dentro, pensando que seria água, bebi..., mas ao beber aquilo eu senti um gosto muito estranho e então minha mãe chegou, já brigando comigo e me levando embora, todos ficaram muito preocupados pelo fato de eu ter tomado água sanitária. Eu sem entender nada, apenas sentindo umas dores estranhas na garganta, fui embora pra casa. Depois eu melhorei, criança, não liga para nada.
 
Minha segunda escola foi no Simão, se chama José Aristarco Cardoso. Eu amava muito aquela escola e principalmente os meus amigos de lá, comecei a estudar lá no 1º ano do Fundamental I e fiquei lá até o 3º ano. Ainda me lembro do dia em que caí na frente de todos e chorei bastante.

Eu e meus primos estávamos correndo de lá para cá, um atrás do outro, então um cachorro muito atrevido resolveu correr atrás de quem? Imagina quem!? Logo eu, né! Então, ele me derrubou, eu caí no chão e minha calça rasgou, ao ver todos rindo sem me ajudarem, eu comecei a chorar. Foi uma situação tão triste, ninguém me ajudou, fiquei no chão, caída lá.

Então minha tia da cantina me levou para dentro e me ajudou.

Minha terceira escola é na Timbaúba, a Escola Afonso Tavares de Luna. Essa escola que eu tenho mil e uma lembranças boas de momentos incríveis, eu fiz amizades com pessoas incríveis e sou apaixonada pelos os meus professores, pelos funcionários da escola, pelas minhas tias da cantina e por cada cantinho que me lembram momentos incríveis, estar aqui do 4º ano até agora me faz ficar muito emocionada, pois passou tão rápido.

Eu cheguei no tão esperado 9º ano e estou vivendo momentos incríveis que sempre sonhei. A única parte ruim é da despedida, eu não queria, mas precisamos aprender a deixar ir e permitir que novas coisas aconteçam nas nossas vidas. Daqui do Afonso, levarei para sempre minhas amizades e principalmente minhas irmãs, que a escola me deu. Eu aprendi muito que na vida não só vitórias, que perder faz parte, só que devemos aprender com nossas falhas e tentar o máximo sempre chorar de alegria ao ganhar!

Eu espero que minha nova escola seja perfeita, que eu possa me adaptar fácil e que jamais queira desistir


Kariny Silva Ciriaco