![]() |
Foto: Reprodução |
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou, nessa segunda-feira, 26, o ex-estagiário de um fórum municipal de Quixadá que foi preso preventivamente acusado de passar informações processuais a traficantes da região do Sertão Central. Na denúncia, o promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto pediu a manutenção da detenção preventiva do suspeito.
De acordo com o órgão, a atuação do ex-estagiário, identificado como Caio Rodrigo Maciel de Freitas Ribeiro, 24, não era esporádica, pois ele “exercia com habitualidade a função de informante da associação criminosa ligada à traficância de entorpecentes”.
Os crimes teriam acontecido em fevereiro de 2023, via WhatsApp. As investigações chegaram até o suspeito após a operação "Taciturno – Fim dos Tempos", deflagrada no município de Banabuiú. Na época, os celulares de pessoas supostamente envolvidas com o tráfico foram apreendidos. Durante a análise dos materiais, os policiais descobriram que o estagiário repassava informações sigilosas aos criminosos.
Fonte: O POVO