terça-feira, 21 de maio de 2024

Interior do Ceará - Câmara rejeita afastamento de prefeita em exercício, entre aplausos, vaias e acusações


A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte considerou improcedente o pedido de afastamento da prefeita em exercício Dilmara Amaral (PRD), por acusações de improbidade administrativa. Assim, ela se mantém no cargo.O resultado da sessão ficou com 9 votos contrários e 6 favoráveis.

A prefeita estava presente na ocasião, assim como um público ouvinte, que se expressou durante todo o debate. Em suma, os votos favoráveis à prefeita eram exaltados, com aplausos, enquanto os opositores eram vaiados. Em determinados momentos, foi possível ouvir coros com o nome de Dilmara.

A prefeita era acusada de fraude de direcionamento de licitação, por meio da contratação de pessoas “sem experiência prévia” para cargos municipais, além da utilização do assessor de comunicação, para “benefício próprio” da prefeita.

O relatório da Comissão acatou a denúncia de fraude no direcionamento de licitação, mas negou a possível utilização de agentes públicos em benefício próprio da prefeita. O parecer foi lido pelo relator, o vereador Heraldo.A segunda denúncia, rejeitada pela comissão, teve a rejeição confirmada pelos vereadores, com todos os votos dos vereadores.

*O Povo.