quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Deputado do PL quer acabar com feriados no Brasil

 

Em mais um capítulo da batalha pela flexibilização das leis trabalhistas, o deputado Marcos Pollon (PL-MS) apresentou uma PEC que pretende abolir todos os feriados nacionais. A justificativa? Aumentar a competitividade do país e reduzir os custos para as empresas. o deputado ocupa a vice-liderança do PL na Câmara dos Deputados..


A proposta não é um caso isolado, tem sido defendida por setores empresariais, coloca em xeque direitos trabalhistas consolidados e ignora os impactos sociais que a medida pode gerar. Ao defender a intensificação do ritmo de trabalho, Pollon se alinha a uma agenda que prioriza o lucro em detrimento da saúde e do bem-estar dos trabalhadores.


A população, e em especial os trabalhadores precisam acompanhar a proposta de perto e pressionar os seus deputados federais para que rejeitem mais este ataque aos direitos dos trabalhadores e questionar: até que ponto a busca por um capitalismo desenfreado continuará sendo defendido em detrimento da qualidade de vida de quem de fato mantém esse país?