O tráfico de drogas foi o crime mais denunciado na região do Cariri entre 1º de janeiro e 10 de dezembro de 2024. Foram 95 denúncias, enquanto no Estado foram aproximadamente 4.755 denúncias relacionadas ao mesmo delito.
Os crimes de maus-tratos contra animais aparecem em segundo lugar na região, com 69 registros. No Ceará, esse tipo de crime teve 1.631 denúncias no período analisado.
No Cariri, outros crimes destacados foram maus-tratos a idosos, com 16 registros, e porte ou posse ilegal de arma de fogo, com 15 denúncias. No Ceará, o porte ou posse de arma foi o terceiro crime mais reportado, totalizando 522 ocorrências. Já os homicídios, que geraram 358 denúncias no Ceará, não figuraram entre os crimes mais relatados na região do Cariri.
As denúncias feitas ao Disque-Denúncia 181 são anônimas e têm sido apontadas pela Coordenadoria de Inteligência da SSPDS como fundamentais para orientar operações policiais e ações de combate à criminalidade. Além da ligação gratuita, o serviço também recebe informações por meio do WhatsApp, no número (85) 3101-0181.
*SSPDS / O Povo CBN.
*Imagem Ilustrativa: PMPR