quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Sete cearenses morrem em acidente de ônibus no PI

 



Um grave acidente de ônibus na madrugada de terça-feira, 7 de janeiro, resultou na morte de sete passageiros cearenses na BR-135, entre os municípios de Corrente e São Gonçalo do Gurguéia. A informação foi confirmada pelo delegado local, Yuri Saulo, e divulgada pela Polícia Civil do Piauí.


O ônibus da empresa Baleia Turismo, que partiu de Tianguá (CE) com destino a São Paulo, transportava 44 pessoas, incluindo dois motoristas. O veículo tombou no km 580 da rodovia, deixando um saldo trágico de sete mortos e 19 feridos, sendo que cinco deles estão em estado grave.


Entre os feridos, destacam-se duas crianças, de 8 e 15 anos, que foram rapidamente levadas para hospitais regionais em Corrente, Bom Jesus e Floriano pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


O acidente levanta preocupações sobre a segurança nas estradas e a condição dos veículos de transporte coletivo. A Polícia Rodoviária Federal está investigando as circunstâncias que levaram ao tombamento do ônibus, que, segundo informações preliminares, pode ter ocorrido devido a condições adversas na pista.


As vítimas que morreram foram identificadas como:

Antônia de Maria Castro, 63 anos

Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, 27 anos

Alexandre Barros Teófilo, 25 anos

Emanuel da Cruz Silva Belizardo, 28 anos

Gracieli Barroso Rufino de Freitas, 58 anos

Miguel Oliveira de Freitas, 63 anos

Kaíque Glauber Lúcio de Farias, 30 anos.