Um dos 17 suspeitos detidos em uma operação policial contra ataques a serviços de internet no Ceará é um chefe de facção criminosa que havia sido preso dias antes por suspeita de envolvimento em um homicídio em Fortaleza. As informações foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública.
A operação da Polícia Civil ocorreu nesta quarta-feira, 12 de março, nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. Dentre os detidos, doze pessoas tinham mandados de prisão em aberto, enquanto outras cinco foram presas em flagrante.
O principal suspeito, um homem de 30 anos, foi o segundo alvo da operação e já se encontrava preso em uma unidade no município de Sobral.
Ele é apontado como líder de um grupo responsável por uma série de crimes, possuindo uma extensa ficha de antecedentes criminais.
De acordo com a Secretaria, o suspeito foi detido no fim de semana anterior por sua participação em um homicídio em Fortaleza. Além disso, ele é investigado por extorsão de empresas provedoras de internet na capital cearense.
Os registros criminais do suspeito incluem:
Integração em organização criminosa
Tráfico de drogas
Associação para o tráfico
Porte ilegal de arma de fogo
Receptação
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão relacionado aos ataques contra as empresas de internet.