Uma idosa de 64 anos foi encontrada morta em sua cama após um arrombamento em sua casa, localizada no bairro Urucunema, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Maria Madalena Marques, funcionária da Secretaria da Cultura do Eusébio e presidente da Associação de Artesãos do Estado do Ceará, foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto dormia na madrugada do dia 5 de abril.
De acordo com informações da Polícia, amigos e familiares, ao perceberem a ausência da vítima, foram até sua residência e encontraram o portão arrombado. Ao adentrarem a casa, encontraram Madalena sem vida em seu quarto, sobre a cama.
As investigações estão em andamento, e a Polícia Civil busca identificar e prender o autor do crime. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS) divulgou nota afirmando que acompanha o caso e que as diligências estão sendo realizadas para elucidar o crime e levar o responsável à justiça. A comunidade local se encontra em choque com a violência do ocorrido, lamentando a perda de uma figura tão importante para a cultura e o artesanato cearense.
*G1 Ceará