quinta-feira, 24 de abril de 2025

Mulher é flagrada com 57 canetas Mounjaro escondidas em imagens de santos no aeroporto de Fortaleza



Uma mulher foi surpreendida ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza com 57 canetas Mounjaro ocultas entre roupas e imagens de santos. A apreensão ocorreu na última segunda-feira, 21 de abril, em um voo proveniente de Portugal.

O Mounjaro é um medicamento injetável cujo princípio ativo é a Tirzepatida, aprovado pela Anvisa para o tratamento do diabetes tipo 2. No entanto, devido à sua ação sobre hormônios relacionados à digestão e saciedade, o medicamento tem sido procurado por muitas pessoas em busca de perda de peso.

Entre os dias 19 e 21 de abril, a Inspetoria da Receita Federal apreendeu mais de 300 canetas de Mounjaro no aeroporto. Até o momento, ninguém foi preso em decorrência das apreensões.

No sábado, 19 de abril, um passageiro vindo da Holanda foi flagrado com 45 canetas escondidas no forro de sua mala.

Na sexta-feira, 18 de abril, agentes da Receita Federal apreenderam 200 canetas que estavam com um passageiro que desembarcou em Fortaleza em um voo doméstico vindo de São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, os medicamentos apreendidos não possuíam a devida declaração ou autorização sanitária e, portanto, serão destruídos.

*G1 Ceará