quinta-feira, 24 de abril de 2025

Projeto de anistia não será votado na próxima semana, afirma presidente da Câmara


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que o projeto de anistia aos acusados de golpe de Estado, conhecido como PL 2858/22, não estará na pauta de votações da Casa na próxima semana.
Motta explicou que, apesar de haver um número suficiente de assinaturas para solicitar urgência na apreciação da proposta, líderes partidários que representam cerca de 400 deputados decidiram que o texto não deve ser discutido pelo Plenário na próxima semana.
O presidente da Câmara ressaltou a importância do diálogo contínuo sobre o tema. Ele destacou que tanto os partidos contrários quanto os favoráveis à proposta estão abertos a buscar um consenso. “Vamos continuar discutindo, para que a Casa possa encontrar uma saída para esse tema. A decisão da pauta é um poder do presidente, mas o nosso papel será com diálogo e equilíbrio”, afirmou Motta.
Entre as propostas que serão votadas na próxima semana, estão diversos projetos relacionados à educação, conforme informado pelo presidente.
*Agência Câmara.