quarta-feira, 21 de maio de 2025

Casal suspeito de comandar crimes e integrar facção criminosa é preso no Ceará



Em uma operação realizada nas primeiras horas desta terça-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu um casal suspeito de integrar uma facção criminosa e de comandar atividades criminosas no município de Russas, localizado a 167,91 quilômetros de Fortaleza.

Os alvos da operação foram uma mulher de 23 anos, com histórico criminal por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e ameaça, e um homem de 25 anos, que responde por tráfico de drogas.

Durante a ação policial, foram apreendidos R$ 60 mil em espécie e pelo menos três aparelhos celulares no imóvel onde os suspeitos foram localizados. As investigações indicam que o casal é conhecido na região por envolvimento em diversos crimes.

A operação, denominada “Fogos de Artifício”, cumpriu dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão. A escolha do nome da operação se deve ao fato de que os suspeitos costumavam soltar fogos de artifício para celebrar a libertação de membros da facção criminosa. Entre os crimes investigados estão tentativa de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Russas, onde as ordens judiciais foram cumpridas. O casal está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar, localizar e prender outros envolvidos nas ações criminosas.

*O Povo