sexta-feira, 9 de maio de 2025

Ceará - Ex-lutador é preso suspeito de facilitar acesso a armas a grupos criminosos


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), uma operação contra indivíduos envolvidos com grupos criminosos em Fortaleza. Um dos alvos foi o ex-lutador José Willamy Oliveira Freire, conhecido como Chiquerim, que estaria facilitando o acesso de armas e munições a facções, usando seu registro como colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).

A ação ocorreu no bairro Cajazeiras. Conforme o delegado Carlos Kléber, do Departamento de Inteligência da Capital, até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo duas delas com registros de CAC.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois CACs eram responsáveis pela distribuição de armas e munições para para um grupo criminoso, do qual eles pertenciam, que atua no bairro Cajazeiras.

Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Um dos alvos já estava preso.

Durante a operação, os policiais civis apreenderam 12 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres, espingardas, carabinas, além de dezenas de munições e mais de R$ 100 mil em espécie com os CACs.

*G1.