Na noite desta segunda-feira (5), duas mulheres foram assassinadas a tiros nas proximidades de equipamentos esportivos na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas, cujas identidades ainda não foram reveladas, foram mortas em locais distintos: uma próxima ao Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Aldeota, e a outra nas imediações da Areninha do bairro Jardim Jatobá.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a cena de pânico em Maracanaú, onde pelo menos oito crianças correram após ouvirem os disparos. Nas imagens, uma das crianças se abaixa próximo à grade da Areninha para se proteger, enquanto outra grita: “É bala, é bala”. Felizmente, não houve registro de mais feridos.
As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas para coletar evidências que ajudem nas investigações dos homicídios.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está investigando as circunstâncias das mortes. Até o momento, não há informações sobre prisões dos envolvidos ou sobre as motivações dos crimes.
Na ocorrência em Maracanaú, a Delegacia Municipal da PC-CE está responsável pela investigação, enquanto a 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza diligências para esclarecer o crime no bairro Aldeota.
*G1 Ceará