Oito pessoas suspeitas do golpe do falso advogado foram presas pela Polícia Civil do Ceará nesta terça-feira, 27. As ações aconteceram em Fortaleza, Maracanaú e nos municípios de Cruz e Jardim. Aparelhos celulares apreendidos serão periciados.
O grupo é investigado por exercer ações específicas na organização criminosa, sendo uma delas a de movimentar transferências de valores recebidos das vítimas. São sete presos que se encontram à disposição da Justiça.
Conforme a Polícia Civil, o grupo tinha acesso a informações de processos na Justiça. Dados como nome do beneficiário, causa, advogado responsável. As vítimas eram procuradas pelos criminosos, que usavam de forma indevida o nome e a imagem dos advogados em aplicativos de conversas.
Durante o contato com as vítimas se passavam pelo advogado responsável e solicitavam dinheiro para acelerar pendências cartorárias. As vítimas enviavam o dinheiro e acreditavam na promessa do falso advogado, no entanto ficavam no prejuízo. A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) também acompanhava as investigações.
*O Povo.