sexta-feira, 27 de junho de 2025

Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado no interior do Ceará; suspeito já respondia por violência doméstica



Uma mulher de 22 anos foi assassinada a tiros pelo ex-namorado na noite da última quarta-feira, 25, dentro de um imóvel particular localizado no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, na região Norte do Ceará. O crime, classificado como feminicídio, chocou a comunidade local.

O suspeito, Paulo Jander Policarpo da Silva, de 37 anos, cometeu suicídio após o ato. Segundo informações apuradas, ele não aceitava o término do relacionamento com a vítima. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelou que o homem já tinha passagens por ameaça e lesão corporal relacionadas à violência doméstica e trabalhava como agente de saúde no município.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local do crime para coletar evidências que auxiliarão na investigação do feminicídio. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está conduzindo as investigações através da Delegacia de Sobral.

Até o mês de maio deste ano, o Ceará registrou 12 casos de feminicídio, enquanto em todo o ano passado foram contabilizados 41 casos, conforme dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). A situação evidencia a necessidade urgente de medidas eficazes para combater a violência contra a mulher no estado.

*O Povo