Um policial militar foi assassinado na noite da última sexta-feira, 20, após participar de uma partida de futsal do tradicional torneio 21 de Junho, no município do Crato, localizado a 538 quilômetros de Fortaleza. Jefferson Fernandes de Araújo Sampaio, de 35 anos, estava caminhando em direção ao carro acompanhado de sua esposa quando foi surpreendido por um homem armado, que disparou várias vezes contra ele.
Os tiros atingiram diversas partes do corpo de Jefferson, incluindo a cabeça. Apesar de ter sido socorrido por familiares e levado ao Hospital São Camilo, que fica a poucos metros do local do crime, o policial não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) divulgou uma nota informando que o suspeito fugiu do local em um veículo Ônix branco após o crime. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um carro com as características descritas deixou rapidamente os arredores da quadra.
Esse trágico incidente destaca a crescente preocupação com a segurança na região e a necessidade de medidas efetivas para proteger os profissionais de segurança pública.