Cinco homens foram presos em Fortaleza, acusados de tentar fraudar o concurso público para soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizado no último domingo (13). As prisões ocorreram nos bairros Benfica, Fátima e Cidade 2000.
No bairro Benfica, um fiscal da UFC flagrou um homem de 40 anos tentando fazer a prova no lugar do candidato legítimo. Ele foi autuado por falsidade ideológica.
No bairro Fátima, outro candidato, de 28 anos, foi detido com um documento falso e um celular escondido no calçado. Ele confessou estar realizando a prova para outra pessoa, sendo autuado por uso de documento falso e associação criminosa.
Já na Cidade 2000, três homens de Pernambuco, com idades entre 23 e 40 anos, foram encontrados em uma residência com equipamentos eletrônicos, como transmissores e receptores, que seriam usados para fraudar o certame. Eles foram autuados por associação criminosa.
Cerca de 50.995 candidatos concorreram às mil vagas oferecidas, com salário inicial de R$ 5.568,64. A prova foi aplicada em 90 locais, distribuídos em 1.382 salas em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape. Mais de 5 mil colaboradores trabalharam para garantir a lisura do concurso.