sexta-feira, 25 de julho de 2025

Justiça suspende shows de Wesley Safadão e Taty Girl em município cearense após gasto milionário nos cachês



A Justiça do Ceará determinou a suspensão imediata do evento “Pindorecana”, que seria realizado entre os dias 24 e 27 de julho no Estádio Municipal “O Costão”, em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão foi emitida nesta quarta-feira (23) pela Vara Única da Comarca de Pindoretama, atendendo a uma ação movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

De acordo com o MPCE, a Prefeitura de Pindoretama comprometeu R$ 1,69 milhão apenas com os cachês de cinco atrações musicais, entre elas os cantores Wesley Safadão e Taty Girl, além das bandas Forró Real, Gil Mendes e Tito. Os contratos foram firmados por inexigibilidade de licitação, o que levantou questionamentos por parte da Promotoria.

O Ministério Público argumenta que, além dos cachês milionários, os gastos totais do evento são ainda mais altos, considerando despesas com estrutura, segurança, som, iluminação e logística. Para o órgão, os custos são incompatíveis com a realidade financeira do município e ferem princípios da administração pública, como o da economicidade.

Com a decisão judicial, os shows e demais programações do “Pindorecana” ficam suspensos até nova deliberação. A Prefeitura ainda pode recorrer da decisão. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do GC+