Um motim ocorrido na Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou em 14 presos feridos nesta segunda-feira (30).
Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o tumulto foi provocado por internos vinculados a uma organização criminosa de origem carioca, que agrediram policiais penais durante a confusão. Os agentes de segurança reagiram e conseguiram controlar a situação.
Durante a ação, alguns detentos sofreram ferimentos leves e foram prontamente socorridos. A SAP informou que alguns deles foram atingidos por tiros de bala de borracha. Apesar das agressões sofridas pelos policiais penais, a secretaria confirmou que não houve feridos entre os agentes.
Todos os detentos feridos receberam atendimento primário da equipe de saúde da unidade, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais em relação ao ato criminoso.
A situação destaca a necessidade de medidas de segurança mais rigorosas nas unidades prisionais, visando a proteção tanto dos agentes quanto dos internos.