A Polícia Militar realizou uma grande apreensão nesta sexta-feira (25), confiscando 145 quilos de drogas, quatro armas de fogo e 200 munições em um caminhão que partiu do Rio de Janeiro com destino à cidade de Nova Russas, no interior do Ceará. Dois homens foram detidos durante a operação.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) recebeu alertas do Serviço de Inteligência (SI) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) sobre uma carga suspeita de drogas que seria transportada para o Bairro Alto da Boa Vista.
Os agentes do Bepi se dirigiram ao local indicado e encontraram o caminhão estacionado. Durante a busca, foram descobertos os seguintes itens ilícitos:
71 quilos de crack
30 quilos de maconha
34 quilos de anfetamina
9 quilos de cocaína
Mais de 1 quilo de merla
3 pistolas
1 revólver
3 carregadores
200 munições
Além das drogas, o compartimento de carga do caminhão continha seis motocicletas e um carro, com os entorpecentes escondidos em caixas de ovos.
Os dois homens detidos, de 61 e 24 anos, identificados como o motorista e o ajudante do caminhão, foram ouvidos pela polícia e posteriormente liberados.
A Polícia Militar informou que "todo o material apreendido, assim como os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso."
Essa operação destaca o trabalho contínuo das autoridades na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade no estado.