sexta-feira, 11 de julho de 2025

Polícia Civil apreende 230 quilos de entorpecentes no Ceará



Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na desarticulação de um esquema interestadual de tráfico de drogas. A ação, realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Ceará, interceptou uma carga suspeita de gabinetes para computador, que havia sido despachada do Amazonas com destino a Fortaleza.

Ao inspecionar as CPUs, as autoridades encontraram aproximadamente 213 quilos de skunk, uma variante mais potente da maconha, além de 16 quilos de cocaína, totalizando quase 230 quilos de entorpecentes. A apreensão, que ocorreu no bairro Parangaba, representa um prejuízo estimado em mais de R$ 5,4 milhões para os criminosos.

Um homem de 34 anos, que estava responsável pela carga, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. Esta apreensão é um desdobramento de uma operação anterior, realizada em 4 de julho em Manaus, onde mais de 600 quilos de skunk, avaliados em mais de R$ 12 milhões, foram encontrados escondidos em fornos elétricos. Esses entorpecentes tinham como destino os estados do Ceará e Pará, resultando na prisão de duas pessoas durante a ação.

Além disso, a mesma investigação, em parceria com a Polícia Civil do Pará (PCPA), levou à apreensão de 152 quilos de maconha do tipo skunk em um porto na Avenida Arthur Bernardes, no bairro da Pratinha, em Belém. A droga estava oculta em 38 air fryers acondicionadas em um caminhão-baú, a bordo de uma embarcação proveniente de Manaus, com destino à cidade de Natal (RN).

Essa operação destaca a importância da colaboração entre as polícias estaduais no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.