segunda-feira, 14 de julho de 2025

Romeiros se preparam para relembrar os 91 anos do falecimento do Padre Cícero


A Basílica de Nossa Senhora das Dores divulgou a programação da tradicional romaria de julho, que marca os 91 anos do falecimento do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. 

O evento ocorre de 17 a 20 de julho e reunirá milhares de fiéis em Juazeiro do Norte, com atividades religiosas e culturais. 

Um dos principais pontos de visitação é a Capela do Socorro, onde estão sepultados os restos mortais de Padre Cícero. Localizada no território da Basílica, a capela é considerada um local de grande importância para os romeiros. O lema da romaria deste ano é o versículo do Salmo 39: “A minha esperança está em ti!”, escolhido em sintonia com o Ano Santo da Esperança, celebrado pela Igreja em 2025. 

De acordo com o reitor da Basílica, Padre Cícero José, o tema reforça a esperança cristã de que a morte é passagem para a vida eterna. “A fé cristã afirma que a vida não é tirada, mas transformada. É essa a certeza que o povo expressa ao cantar que o ‘Padim’ não morreu, apenas se mudou para o céu”, afirmou. 

A programação completa inclui celebrações litúrgicas, como missas, terços e adoração ao Santíssimo Sacramento, além de atividades culturais, como quermesses com comidas típicas e apresentações musicais com artistas locais.

*Da redação do BFJR com dados da assessoria.