sábado, 9 de agosto de 2025

Ceará - Chefe de facção que ordenou assassinato usava farda e identidade falsa da Polícia Militar


Um homem apontado como um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) em Fortaleza foi preso por se passar por policial militar, utilizando fardamento da corporação e uma carteira funcional falsa, segundo investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

William de Oliveira Silva, conhecido como “Ceguinho”, de 24 anos, foi capturado em novembro de 2024, no Bairro Joaquim Távora, acusado de ordenar o assassinato de um homem na região. Durante buscas em sua residência, os investigadores apreenderam um uniforme completo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma falsa identidade funcional em seu nome e uma carteira com o brasão da corporação.

De acordo com a denúncia, ao vestir a farda, William conseguia circular em ambientes sociais e institucionais sem levantar suspeitas, chegando a manter contato com policiais reais que, segundo a investigação, acreditavam tratar-se de um militar em formação.

No momento da prisão, foram apreendidos ainda uma pistola, munição, seis celulares, 402 gramas de cocaína, balanças de precisão, medicamentos e R$ 2.242 em dinheiro.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do G1.