Um homem apontado como um dos líderes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) em Fortaleza foi preso por se passar por policial militar, utilizando fardamento da corporação e uma carteira funcional falsa, segundo investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).
William de Oliveira Silva, conhecido como “Ceguinho”, de 24 anos, foi capturado em novembro de 2024, no Bairro Joaquim Távora, acusado de ordenar o assassinato de um homem na região. Durante buscas em sua residência, os investigadores apreenderam um uniforme completo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma falsa identidade funcional em seu nome e uma carteira com o brasão da corporação.
De acordo com a denúncia, ao vestir a farda, William conseguia circular em ambientes sociais e institucionais sem levantar suspeitas, chegando a manter contato com policiais reais que, segundo a investigação, acreditavam tratar-se de um militar em formação.
No momento da prisão, foram apreendidos ainda uma pistola, munição, seis celulares, 402 gramas de cocaína, balanças de precisão, medicamentos e R$ 2.242 em dinheiro.
*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do G1.