Dois homens, de 19 e 32 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (18), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, suspeitos de envolvimento no assassinato de Maria Thaynan, de 27 anos, ocorrido no interior do estado.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em um bar com familiares, celebrando o aniversário de um parente, quando um carro passou e os ocupantes abriram fogo contra o grupo. Maria Thaynan morreu no local. Outro homem foi baleado e encaminhado a um hospital da região.
Após o crime, os suspeitos fugiram para a capital cearense, onde foram localizados pela Polícia. Durante a ação, os agentes apreenderam um carro, munições e três celulares.
O jovem de 19 anos já possui ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. O homem de 32 anos tem passagens por tráfico de drogas, ameaça, difamação e associação criminosa.
Ambos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, associação criminosa, adulteração de sinal de veículo e posse ilegal de munição. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no caso.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará