Um grande incêndio destruiu um armazém da Prefeitura de Santa Quitéria, no norte do estado, na tarde deste domingo (03). Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 11h em um terreno próximo. As chamas se multiplicaram e rapidamente atingiram o prédio público, consumindo tudo o que havia sido armazenado.
Cerca de 17 veículos, incluindo micro-ônibus e ambulâncias não utilizados, além de materiais como carteiras escolares, prateleiras e colchões hospitalares que seriam leiloados, foram perdidos. Os materiais, considerados altamente inflamáveis, contribuíram para que as chamas consumissem tudo rapidamente, danificando também a estrutura do prédio. Uma densa nuvem de fumaça cobriu o céu e pôde ser vista por moradores de quase toda a cidade.
Preocupados com a possibilidade de o fogo atingir propriedades próximas, voluntários e bombeiros civis combateram as chamas, que só foram completamente extintas com a ajuda de dois caminhões-pipa. Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral realizaram uma ação conhecida como rescaldo para evitar o ressurgimento de novos focos.
O incêndio também afetou o muro de uma residência, comprometendo sua estrutura. Apesar dos danos e do susto, não houve feridos.