Na segunda-feira, 18 de agosto de 2025, o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A movimentação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária.
Eles haviam sido presos preventivamente na última sexta-feira, dia 15, em Carapicuíba, por determinação da Justiça da Paraíba. São alvos de investigações do Ministério Público da Paraíba por suspeitas de tráfico humano e exploração sexual infantil — acusações que a defesa contesta.
Como o mandado partiu da Justiça paraibana, o casal deve ser transferido em breve para a Paraíba. O caso ganhou repercussão após denúncias feitas pelo influenciador Felca, que mostrou evidências de exploração digital de menores e algoritmos favorecendo esse tipo de conteúdo. Ex-funcionários afirmaram em entrevistas que os adolescentes eram tratados como “crias”, tinham rotina controlada por Hytalo e tinham seus celulares confiscados para manter o conteúdo sob seu perfil YouTube.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com GC+