Um grave acidente envolvendo dois ônibus que transportavam universitários deixou duas jovens mortas na madrugada desta sexta-feira (15), na cidade de Marco, interior do Ceará. As vítimas foram identificadas como Alessamia Menezes e Eduarda Rocha, amigas e colegas no curso de Farmácia.
A colisão ocorreu na BR-402, nas proximidades do Triângulo de Marco, região Norte do estado. Outros dois passageiros ficaram feridos e foram socorridos. Os veículos faziam o transporte diário de estudantes entre Sobral e Marco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de “desencarceramento de múltiplas vítimas”. No ônibus que seguia à frente não houve feridos. Já no segundo veículo, quatro pessoas ficaram presas às ferragens — duas foram resgatadas com vida e duas morreram no local.
A vítima em estado mais grave, uma jovem de 21 anos, apresentava fratura exposta na perna esquerda, lesões no rosto e fratura no braço esquerdo. Ela estava consciente no momento do resgate. A outra sobrevivente, de 20 anos, teve ferimentos e ficou com os membros inferiores presos.
Após o socorro às sobreviventes, os bombeiros retiraram os corpos de Alessamia e Eduarda. Ambas eram moradoras de Marco e estudavam em Sobral. Costumavam viajar juntas e sentar lado a lado no ônibus universitário. Eduarda cursava o 8º semestre de Farmácia e Alessamia, o 6º semestre.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Marco lamentou a tragédia e confirmou as identidades das vítimas. O professor Edson Carvalho, que lecionava para as duas, afirmou que colegas e docentes estão profundamente abalados.
A Uninta, instituição onde as jovens estudavam, declarou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas do curso de Farmácia nesta sexta-feira.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará