terça-feira, 12 de agosto de 2025

Interior do Ceará - Fuzileiro naval é preso suspeito de matar idoso devido à briga após acidente de trânsito


Um fuzileiro naval da reserva, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), em Juazeiro do Norte, suspeito de assassinar um idoso de 81 anos na zona rural de Iguatu. O crime ocorreu em julho deste ano e teve como vítima Antônio de Assis Bezerra, morador do Sítio Barra do Cangati e pai do ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra.

De acordo com as investigações, a motivação do homicídio teria sido uma desavença iniciada em setembro de 2024, após um acidente de trânsito envolvendo o suspeito e a vítima. O caso evoluiu para um plano elaborado, que incluiu a troca de motocicletas momentos antes do crime para dificultar o rastreamento, além da possível participação de outros envolvidos que teriam auxiliado o autor principal.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, em ação integrada da 4ª Seccional do Interior Sul – Iguatu, da Delegacia Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL), que continua apurando a participação de outros suspeitos no homicídio.

*Da redação do Blog Farias Júnior, com informações do G1.