sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Justiça torna réu ex-atleta acusado de agredir namorada com 61 socos


A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu tornar réu Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-atleta de basquete, acusado de agredir sua namorada, Juliana Garcia dos Santos, com 61 socos dentro de um elevador de um condomínio de alto padrão em Natal. O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu em 26 de julho, e o Ministério Público ofereceu denúncia por tentativa de feminicídio.

O Tribunal de Justiça do RN ratificou a decisão de prisão preventiva do acusado, que segue preso desde 28 de julho. O processo tramita em segredo de justiça e aguarda a apresentação da defesa e a designação da audiência de instrução.

O caso ganhou visibilidade após Juliana, de 35 anos, relatar em entrevista que o ex-companheiro tentou matá-la durante a agressão. Ela também revelou que o relacionamento era marcado por manipulação emocional. Embora tenha se mostrado disposta a contar sua história para apoiar outras vítimas de violência, a vítima solicitou que as imagens de seu rosto machucado não fossem divulgadas.

O acusado ainda não se manifestou sobre as acusações publicamente, e o processo segue em andamento.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com Portal Terra.