sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Lupi se reúne com Ciro Gomes e vereadores do PDT em Fortaleza e defende aproximação com governo Elmano


Na quinta-feira, 14 de agosto de 2025, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Fortaleza para uma série de reuniões políticas. Ele se encontrou com o ex-governador Ciro Gomes, em meio a especulações sobre uma possível saída de Ciro do partido para se filiar ao PSDB. Segundo aliados, o ex-presidenciável negou a intenção de deixar a sigla e reafirmou sua permanência no PDT.

Ainda na capital cearense, Lupi reuniu-se com a bancada do PDT na Câmara Municipal, ao lado do presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo, e do presidente municipal, vereador Iraguassú Filho. A pauta principal foi a formação das nominatas para deputado estadual e federal nas eleições de 2026, além de estratégias para reforçar a unidade interna.

Durante os encontros, Lupi defendeu a aproximação com o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Evandro Leitão (PT), reforçando a importância de manter alinhamento com lideranças petistas. Também deixou claro que não há espaço no PDT para filiados que não se identifiquem com os princípios da legenda.

Sobre pedidos de anuência para que parlamentares deixem o partido, André Figueiredo foi categórico: o estatuto não permite a liberação, o que reforça a estratégia de segurar quadros importantes e evitar esvaziamento da sigla no Ceará.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com O POVO.