sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Motorista alcoolizado que atropelou e matou motociclista vai a júri popular no Cariri


Um motorista acusado de dirigir sob efeito de álcool e provocar a morte de um motociclista, identificado como Danilo Soares e Silva, será levado a júri popular. No mesmo acidente, ocorrido na madrugada de 2 de março deste ano, no município do Crato, região do Cariri cearense, a esposa e passageira da vítima, Beatris Martins Souza, também foi atingida. O caso é tratado como homicídio doloso e teve a decisão de pronúncia emitida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato, na terça-feira (12), após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Segundo as investigações, o acusado trafegava em alta velocidade e realizava manobras em zigue-zague pela rodovia no momento do acidente. Ele teria invadido a contramão, colidindo inicialmente com a lateral de um carro e, em seguida, atingindo a motocicleta ocupada pelo casal. As circunstâncias apontam para conduta deliberada e de risco por parte do motorista.

O laudo pericial do local, com registros fotográficos da via e dos danos nos três veículos, confirma a dinâmica descrita pela investigação. O documento detalha que o carro conduzido pelo acusado seguia no sentido norte-sul, quando invadiu a faixa contrária e atingiu lateralmente um automóvel que transitava no sentido oposto, antes de colidir com a motocicleta das vítimas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do O Povo.