A força-tarefa da Operação Nordeste Integrado mobilizou mais de mil agentes no Ceará e cumpriu 30 mandados judiciais nesta quinta-feira (7), em uma ação coordenada para combater a atuação de facções criminosas na região. Um passageiro de ônibus foi preso em flagrante com entorpecentes durante a ofensiva.
A operação ocorre de forma simultânea em oito estados do Nordeste: Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No total, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão em áreas com altos índices de criminalidade.
No Ceará, participaram da operação 960 policiais militares, 157 policiais civis e 55 peritos da Pefoce (Perícia Forense do Estado). A ação inclui reforço de patrulhamento, cumprimento de mandados, prisões em flagrante e apreensões de armas, drogas e outros materiais ilícitos.
O objetivo principal da ofensiva é desarticular grupos criminosos com atuação interestadual, promovendo a redução da violência e do crime organizado na região.
*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações do G1.