quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Paciente agride técnico de enfermagem e é imobilizado em hospital no Cariri


Um técnico de enfermagem foi agredido por um paciente durante atendimento no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no município do Crato, região do Cariri, no último sábado (9). A confusão foi registrada por outros pacientes e circula nas redes sociais.

Nas imagens, o paciente aparece sentado recebendo medicação. Segundo o hospital, ele deu entrada na unidade com queixa de dor intensa, foi avaliado por um cirurgião geral e recebeu analgesia endovenosa. Logo após o início do procedimento, o homem passou a reclamar que a dor persistia, sendo informado de que o efeito não seria imediato e que, caso o incômodo continuasse, o médico retornaria para nova avaliação.

Ainda conforme a unidade, o paciente reagiu de forma violenta, agredindo verbalmente a equipe, utilizando palavras de baixo calão e tentando danificar equipamentos da Sala de Medicação. Nesse momento, um dos técnicos de enfermagem repreendeu a atitude, o que teria motivado a agressão física.

A confusão assustou outros pacientes, que tentaram intervir. O técnico conseguiu imobilizar o agressor, recebendo apoio de outro funcionário para contê-lo no chão. Segundo o hospital, a medida foi tomada para proteger a equipe e evitar que outros pacientes fossem atingidos.

O paciente deixou a unidade antes de concluir a medicação prescrita, impossibilitando o acionamento imediato da Polícia Militar. O técnico de enfermagem registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados O Povo.