quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Homem é condenado a quase 30 anos de prisão por matar desafeto e balear pai dele em Milagres


O trabalhador da construção civil Francisco A. S. foi condenado a 29 anos e 9 meses de prisão por matar José Jeilson Carnaúba de Souza e tentar assassinar o pai dele, de 61 anos, que sobreviveu. O julgamento foi concluído nesta segunda-feira (6), e a pena deverá ser cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2024, na zona rural de Milagres. Segundo testemunhas, Francisco, então com 43 anos, e Jeilson, de 32, mantinham uma rixa antiga que se agravou após um desentendimento envolvendo os cachorros de estimação dos dois.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), após uma nova discussão, Francisco foi até sua casa, pegou um revólver calibre .38 e voltou armado, atirando contra pai e filho. Jeilson morreu no local, enquanto o pai foi socorrido e sobreviveu. O autor do crime tentou fugir, mas foi preso horas depois no município vizinho de Brejo Santo.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou na casa do acusado uma espingarda calibre 9.1, guardada em um berço, sem registro legal. Francisco foi denunciado pelo MPCE em janeiro de 2025, pronunciado em agosto e, após julgamento pelo júri popular, acabou condenado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

*Da redação do BFJR, com dados do G1.