O Ministério da Educação (MEC) inicia nesta segunda-feira, 27 de outubro, o pagamento da oitava parcela do programa Pé-de-Meia, criado para incentivar a permanência de estudantes de baixa renda no ensino médio público. O benefício, no valor de R$ 200, será pago a cerca de 3,2 milhões de alunos em todo o país até o dia 3 de novembro, conforme o mês de nascimento do beneficiário.
O Pé-de-Meia é uma poupança-incentivo voltada a estudantes de escolas públicas e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e mantenham frequência mínima de 80% nas aulas. O programa também exige que o aluno conclua cada etapa escolar no prazo regular e participe do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano do ensino médio.
Os pagamentos da oitava parcela seguirão o calendário definido pelo governo federal: nascidos em janeiro e fevereiro recebem no dia 27; março e abril no dia 28; maio e junho no dia 29; julho e agosto no dia 30; setembro e outubro no dia 31; e novembro e dezembro no dia 3 de novembro.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com Agência Brasil e Ministério da Educação (MEC).