quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Polícia resgata 135 aves e quatro tatus mantidos em cativeiro no interior do Ceará


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou 135 aves silvestres e quatro tatus mantidos ilegalmente em cativeiro na zona rural de Crateús, no interior do estado. A ação, realizada pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) em parceria com o Ibama, também resultou na apreensão de armas de fogo usadas em práticas de caça.

A operação começou no dia 16 e foi concluída na noite da última segunda-feira (20), na localidade de Serra das Almas, região que integra a Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI). O objetivo foi coibir crimes ambientais e combater o tráfico de animais silvestres.

Durante as buscas, os agentes encontraram três espingardas, nove munições e os animais presos, sendo dois tatus vivos e dois abatidos. Os responsáveis foram autuados por infrações ambientais pelo Ibama. As aves e os tatus foram levados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), enquanto as armas foram encaminhadas à Delegacia de Crateús.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do GC+