Um professor foi denunciado por assédio sexual após enviar mensagens de teor erótico e imagens íntimas para uma aluna de 15 anos, no município de Barbalha, na região do Cariri cearense. A mãe da adolescente descobriu as conversas ao passar a usar o número de celular da filha e encontrou o conteúdo inapropriado. A Polícia Civil investiga o caso como crime contra a dignidade sexual.
De acordo com o relato da mãe, o professor acreditava estar se comunicando com a estudante, mas, na verdade, trocava mensagens com ela própria. Nas conversas, o homem descrevia fantasias sexuais e chegou a enviar nudes. As mensagens, enviadas como visualização única, foram registradas em vídeo e apresentadas à polícia junto com outras provas.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informou que o professor, contratado de forma temporária, foi afastado imediatamente e será desligado da função. A pasta afirmou que a escola tem adotado todas as medidas legais e administrativas necessárias, além de oferecer apoio psicológico e assistencial à vítima.
O docente alegou que seu telefone havia sido clonado e disse não ter mais comentários sobre o caso. A unidade de ensino conta com uma comissão de proteção e prevenção à violência contra crianças e adolescentes, criada em parceria com o Ministério Público. A Seduc reforçou repúdio a qualquer forma de assédio e orientou que denúncias sejam feitas pela Central 155, canal oficial para esse tipo de ocorrência.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará