quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte de professor é preso em cidade do interior do Ceará


Um segundo adolescente, de 17 anos, foi apreendido nessa segunda-feira (13) por suspeita de participação na morte do professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, em Tianguá, município localizado a 318 quilômetros de Fortaleza. O educador havia desaparecido no dia 6 de outubro e foi encontrado morto três dias depois, em um desfiladeiro na zona rural da cidade, após ter sido arremessado de um penhasco.

O primeiro adolescente, também de 17 anos, havia sido apreendido na quinta-feira (9), quando o corpo do professor foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Os dois suspeitos foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio e estão à disposição do Poder Judiciário. O caso é investigado pela Delegacia de Tianguá, que já havia identificado outros adolescentes supostamente envolvidos no crime.

Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do primeiro suspeito. Ele teria confessado ter descartado o corpo do professor e indicado o local onde o deixou. O carro da vítima havia sido encontrado um dia antes, abandonado, com uma faca em seu interior.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo