A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriu, na última segunda-feira (3), um novo ciclo do programa Inovacred, que disponibilizará R$ 1 bilhão em crédito para empresas de todo o país interessadas em desenvolver projetos de inovação. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Do total, ao menos R$ 300 milhões serão destinados às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As propostas podem ser submetidas até o fim do ano, e todos os contratos devem ser formalizados até 31 de dezembro. O programa é operado por cerca de 30 agentes financeiros, responsáveis por avaliar e acompanhar os projetos apoiados.
O Inovacred oferece condições consideradas atrativas, com taxas a partir de TR+6,068% ao ano, prazo total de até 96 meses e carência de 24 meses. O crédito pode cobrir até 100% dos custos de iniciativas voltadas à inovação em produtos, processos ou serviços, incluindo investimentos em equipamentos, softwares, infraestrutura e mão de obra especializada.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Agência Brasil