sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Homem é preso por cobrar pedágio de R$ 700 de comerciantes em mercado público do Ceará


Um homem foi preso na quarta-feira (5) por extorquir comerciantes do mercado público de Sobral, no interior do Ceará. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCMS), o suspeito cobrava um “pedágio” de R$ 700 das vítimas, ameaçando-as de morte caso não realizassem o pagamento.

A prisão ocorreu nas proximidades do mercado, durante buscas realizadas por equipes da Guarda Municipal. Com o homem, os agentes apreenderam uma faca usada para intimidar os comerciantes. Após a captura, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, onde foi constatado que já possuía antecedentes por homicídio e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a GCMS, esta não é a primeira tentativa de criminosos de controlar o comércio local. Em ações anteriores, integrantes de facções chegaram a tomar dois boxes de comerciantes, posteriormente recuperados pelas equipes de segurança.

O balanço das operações da Guarda no mercado, entre 17 de outubro e 6 de novembro, aponta cinco prisões, dois boxes recuperados, um mandado de prisão cumprido, além da apreensão de duas armas brancas e entorpecentes.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do GC+