quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro seis dias após conseguir medida protetiva no interior do Ceará


Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite desta segunda-feira (3), em Canindé, no interior do Ceará, apenas seis dias após obter uma medida protetiva contra ele. O crime ocorreu na Rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, e foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que o agressor chega de motocicleta, ataca a vítima e foge.

A vítima, identificada como Thamallia Abreu Barreto, de 34 anos, foi morta por Edésio Oliveira Abreu, de 43. Ela morreu ainda no local. Segundo o processo judicial, Thamallia havia relatado à Justiça que o ex-companheiro a perseguia, usava cocaína e já havia sido denunciado por agressão. O juiz determinara que Edésio mantivesse distância mínima de 200 metros e não tivesse contato com ela ou seus familiares.

Mesmo com a medida protetiva em vigor, o homem descumpriu a decisão e cometeu o feminicídio. Ele foi preso pela polícia na manhã desta terça-feira (4). Thamallia deixa três filhos, fruto do relacionamento com o agressor. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Canindé, que apura o descumprimento da ordem judicial e as circunstâncias do crime.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do GC+