O deputado federal Tiririca oficializou na quarta-feira, 5 de novembro de 2025, sua saída do Partido Liberal (PL) e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Simultaneamente, ele transferiu seu título eleitoral de São Paulo para Itapipoca, município cearense a 136 km de Fortaleza, com o objetivo de disputar novamente pelo estado onde nasceu.
A troca partidária contou com apoio dos presidentes nacionais de ambas as legendas, Valdemar Costa Neto (PL) e Gilberto Kassab (PSD) e foi articulada pelo deputado federal Domingos Neto e pelo presidente estadual do PSD, Domingos Filho, que acompanharam o ato de filiação.
Tiririca declarou: “É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD”.
Em quatro mandatos como deputado federal pelo PL, todos eleitos por São Paulo, Tiririca agora pretende resgatar sua base no Ceará, voltando-se à cultura e às causas populares do estado. Nas eleições de 2010 foi o mais votado com cerca de 1,3 milhão de votos; na de 2018 foi eleito com 445.521 votos.
*Da redação do Blog do Farias Júnior O POVO.