Uma mulher de 20 anos foi presa nesta segunda-feira (26), no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeita de extorsão e de integrar um grupo criminoso. Segundo a Polícia, a jovem teria ameaçado vizinhos com a suposta atuação de uma facção para exigir ressarcimento por danos materiais.
De acordo com as investigações, o caso teve início em dezembro, quando a suspeita se envolveu em uma discussão com moradores da região, que evoluiu para agressões físicas. Durante a confusão, os óculos de grau da jovem teriam sido danificados. A partir de então, ela passou a ameaçar os vizinhos, exigindo a restituição sob a alegação de que acionaria integrantes de uma facção criminosa caso não fosse atendida.
A Polícia informou ainda que a mulher já era conhecida das forças de segurança desde a adolescência, por envolvimento com o tráfico de drogas e por vínculos com uma facção criminosa de origem carioca. Ela também responde por ato infracional relacionado ao descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas à avó, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Após a prisão, a suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de participação em organização criminosa e extorsão e encaminhada à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
*Da redação do BFJR, com dados do G1