sábado, 10 de janeiro de 2026

MPCE denuncia ex-companheiro que matou psicóloga em Missão Velha; crime ocorreu após desentendimentos pela guarda do filho, diz o órgão


A psicóloga Karine Gonçalves Luciano de Barros, de 39 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro após uma série de conflitos relacionados à guarda do filho do casal, segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta sexta-feira (9). O crime ocorreu no município de Missão Velha, no interior do estado.

O homicídio foi registrado em 12 de dezembro de 2025, em frente a uma escola localizada no bairro Boa Vista. De acordo com o MP, Diego Almeida Castro, de 40 anos, foi preso em flagrante. Um segundo envolvido, apontado como comparsa na ação criminosa, segue foragido.

Conforme a denúncia, Diego, acompanhado de um homem ainda não identificado, teria se aproximado da vítima por trás no momento em que ela saía de casa em uma motocicleta e efetuado três disparos de arma de fogo, que causaram a morte imediata da psicóloga.

O suspeito foi denunciado por feminicídio, com as qualificadoras de uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Ministério Público informou ainda que pediu a submissão do réu a julgamento pelo Tribunal do Júri, além da fixação de indenização pelos danos causados.

Karine e Diego mantiveram um relacionamento por cerca de cinco anos e tinham um filho de 2 anos. Após o fim da relação, o homem passou a ameaçar a vítima, conforme apontado na denúncia.

*Da redação do BFJR, com dados do G1