terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Operação captura 16 foragidos por crimes sexuais no Ceará

Uma operação policial prendeu 16 pessoas foragidas da Justiça acusadas de crimes sexuais no Ceará, com mandados cumpridos principalmente em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF), nessa segunda-feira (26). Do total, 13 capturas ocorreram por mandado judicial, sendo seis em Fortaleza e uma em Maracanaú, além de outras cinco no Interior duas em Frecheirinha e uma em Sobral, Limoeiro do Norte e Aiuaba e uma no Sul do estado, em Juazeiro do Norte.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as prisões estão relacionadas a investigações de estupro, estupro de vulnerável e outros crimes sexuais. Durante as diligências, outras três pessoas também foram presas em flagrante pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável em Fortaleza, Caucaia e São Benedito, e todos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

A ação contou com equipes das Polícias Civil e Militar, além das Coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), de Operações de Segurança (Ciops), de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin), no âmbito do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri). De acordo com o delegado Harley Filho, coordenador da Copol/SSPDS, o programa já realizou mais de 230 ações e manterá operações permanentes com foco na proteção de grupos vulneráveis.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo