segunda-feira, 23 de maio de 2022

Corpo de Bombeiros resgata cobra mais venenosa do Brasil em residência no Ceará

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra coral, a mais venenosa do Brasil, após receber informações de que “uma possível cobra coral saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”, de acordo com o solicitante da ocorrência. O caso aconteceu na tarde desse domingo, 22, em uma residência de Itaitinga. Agentes de Horizonte foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A pessoa que solicitou a presença dos agentes isolou o quarto onde o animal estava.            


Utilizando equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios, a guarnição conseguiu resgatar a serpente coral verdadeira que se encontrava por trás da cabeceira da cama.


Atuaram no resgate, o subtenente J Wilson, o subtenente Adailton (COV), o cabo Pedrosa, o soldado Igor Moura e o soldado Levi. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).                            

A serpente, sem ferimento aparente, foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em área de proteção ambiental.

 

*Da redação do BFJR com O POVO.