sábado, 21 de maio de 2022

Novo padre exorcista do DF: “Missão da Igreja na luta contra o mal”


Padre Silvio Ambrogio Albertario recebeu a nomeação nessa quarta-feira (18/5). Ele é o segundo padre exorcista do Distrito Federal.


“Estou à disposição das pessoas que estão a procura de serem ajudadas”, afirma o novo padre exorcista do Distrito Federal ao Metrópoles. Silvio Ambrogio Albertario foi nomeado na última quarta-feira (18/5) pela Arquidiocese de Brasília para a nova função. À reportagem, o religioso disse que a rotina segue a mesma, apesar das novas responsabilidades.


Pároco da paróquia São Pedro Apostolo, em Ceilândia, ele também é coordenador do clero da mesma cidade, Pôr-do-sol e Sol Nascente. “É um aspecto mais do ministério sacerdotal que Deus me presenteou para me converter, para me santificar. Essa nova função é uma riqueza pessoal e ministerial”, comenta o padre.


O religioso é pároco da paróquia São Pedro Apostolo, localizada em Ceilândia

Ele é o segundo a exercer a função de exorcista no DF


O novo exorcista explicou que atenderá os fieis de acordo com a necessidade da procura. “Vou atender segundo a necessidade das pessoas que procuram”, avalia.


“É uma responsabilidade por um lado, é a confiança do senhor arcebispo, o carinho, a gratidão do povo de Deus em rezar por mim neste sentido. É uma nova realidade, estou começando. Tem que dar continuidade a este serviço. É uma missão da igreja na sua luta contra o mal”, conta.



O anúncio foi feito pelo arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa. Em fevereiro, a Arquidiocese havia anunciado que nomearia um novo padre para o ofício, mas não havia divulgado o nome do religioso no comunicado.


O novo nomeado é o segundo religioso a exercer a função no DF. O padre Vanilson da Silva, anterior a Albertario, havia sido afastado das funções sacerdotais em 10 de fevereiro pela Arquidiocese de Brasília, que o proibiu de realizar sessões de exorcismo e missas na capital federal. Na época, fiéis manifestaram-se contra a retirada de Vanilson do cargo.



*Da redação do BFJR com Metrópoles.