Pais de três ex-alunas com idade entre 8 e 11 anos compareceram, nesta sexta-feira (17), à Delegacia Municipal de Beberibe, a 79 km de Fortaleza, para apresentarem novas denúncias de assédio sexual contra crianças por parte de um professor de inglês. O docente foi capturado na quarta-feira (15).
O professor pode ter praticado o mesmo crime em 2018 durante aulas de reforço e de jiu-jítsu, de acordo com Anna Scotti, delegada titular de Beberibe.
A escola onde o professor trabalha afirmou que a instituição não sabe quem fez as denúncias, e que “em nenhum momento a escola foi comunicada para falar a respeito de tal assunto”.
Ainda de acordo com a escola, as aulas foram suspensas e retornarão na segunda-feira (20). "Por estarmos muito abalados com esse acontecimento, hoje [sexta-feira] não haverá aula. Retornaremos segunda-feira com nossas atividades normais."
A investigação começou quando os pais das crianças registraram boletins de ocorrência relatando que as filhas foram tocadas pelo professor da escola particular onde estudavam.
Agentes da Polícia Civil apreenderam aparelhos celulares e computadores. De acordo com Anna Scotti, o objetivo é analisar todo o material para saber se o docente produzia ou armazenava pornografia infantil.
*Da redação do BFJ, com G1.