segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Barbalha confirma primeiro caso Monkeypox

(foto: MARINADEMIDIUK/Adobe Stock)

O município de Barbalha, confirmou o primeiro caso de Monkeypox, no último sábado, 27. O comunicado foi feito pela secretária de saúde municipal, Sheila Martins, através das redes sociais oficiais da Prefeitura. A secretária informou que o caso está associado a um homem residente da cidade com histórico de viagem para São Paulo.   

                            

A Secretaria de Saúde alerta que, em caso de suspeita, o paciente deve procurar as Unidades de Saúde para avaliação e, diante de suspeita clínica, receberá o devido isolamento. A secretária faz um alerta para os sintomas da infecção. "O paciente deve observar sinais de febre, pústulas [bolhas na pele de forma aguda e inexplicável] e vesículas, que essa pessoa procure as unidades de saúde, realize o exame para confirmar, acompanhar ou descartar o caso."


O paciente que confirmou a infecção para a varíola segue sendo monitorado e apresenta sintomas leves. Até o momento, o município tem 7 casos notificados: 1 caso confirmado, 2 em investigação e 4 descartados. O Ministério da Saúde também aponta para os seguintes sintomas: cefaleia, dores musculares e nas costas, calafrios, exaustão e erupções cutâneas.                            

  

As informações são do repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri

 

*Da redação do BFJR com dados do O POVO.